Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Portal eCycle apoia o barco +Realizado, que compete na categoria C30

A 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela começa em 1 de julho com várias atrações para os fãs da vela oceânica. Entre as mais de 100 provas programadas para o período de 1º a 9 de julho, a organização confirmou o Torneio por Equipes, o Grand Prix dos 30 pés para C30 e HPE30, e o desfile dos barcos na vila. O objetivo é colocar em prática habilidade, investimento e entrosamento das tripulação num evento de nível internacional. O Portal eCycle apoia o barco +Realizado, que compete na categoria C30.

Cuidado com as baleias

A comissão organizadora do evento alerta sobre o lamentável registro de seis baleias mortas na região entre o Guarujá e Joatinga, a maioria jubartes. Especula-se que a temperatura da água, abaixo do normal para o histórico desta época do ano, tenha alterado a rota migratória das baleias para áreas mais rasas, locais com grande presença de redes de espera, verdadeiras armadilhas para os animais. Quem observar qualquer tipo de atividade do gênero é orientado a reportar o fato aos organizadores.

Maior competição de vela da América Latina, a 43ª Semana de Vela de Ilhabela reunirá no litoral norte paulista barcos de 13 classes diferentes, de 1º a 9 de julho. Entre as equipes, estarão nomes como Jorge Zarif e Samuel Albrecht, representantes da vela brasileira na Rio 2016, o medalhista olímpico Lars Grael e o campeão pan-americano Maurício Santa Cruz, além de outros mil velejadores misturados entre os profissionais e os amadores. O evento ainda contará com barcos da Argentina, do Chile e do Uruguai, caso do Cristabella, campeão da ORC no ano passado. Para mais informações, clique aqui.

Reciclagem de barcos

E você pode estar se perguntando: barcos são recicláveis? Sim! Na Europa já existe até empresa que faz reaproveitamento. Confira um vídeo (em inglês).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais