Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Depois de comprar frutas, é comum as deixarmos em fruteiras para que amadureçam mais rapidamente, em temperatura ambiente. Porém, a indesejável mosca das frutas, também conhecida como drosófila ou drosophila melanogaster sempre aparece.

Quem não quer lidar com a drosófila não precisa apelar para inseticida industrializado, que pode causar diversos problemas à saúde e ao meio ambiente, pois existem alternativas mais naturais.

Inseticida natural e controle de pragas na horta
Aprenda a escolher seu inseticida

Aprenda como fazer uma armadilha para eliminar drosófila de maneira caseira:

Materiais necessários

  • 1 recipiente de vidro;
  • 1 folha de papel (de preferência usada);
  • 1 fruta (limão ou banana) ou 1 favo de mel;
  • 1 rolo de fita adesiva.

Procedimento

Primeiro, coloque o pedaço de fruto no fundo do recipiente. Na sequência, enrole a folha de papel de modo a formar um funil e insira a ponta na abertura do recipiente. Por fim, com a fita adesiva, sele as bordas para que não haja espaço para as moscas escaparem.

A armadilha está pronta. É só posicioná-la ao lado de sua fruteira. As moscas são atraídas por causa da fruta no fundo do pote e descem pelo funil. No momento em que elas quiserem sair, não haverá espaço para fugirem (devido às laterais seladas e ao funil). Após algum tempo, elas irão morrer.

como eliminar drosófila
Imagem: Katy M Carter

A armadilha também pode ser feita com garrafa PET no lugar do pote de vidro.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais