Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A decoração do quarto está pedindo uma renovação ou sua cama simplesmente quebrou? O que fazer na hora do descarte? A solução aparentemente fácil para se livrar de sua antiga cama é jogá-la em terrenos baldios ou em vias públicas. Mas além de essa ser uma atitude pouco consciente em termos ambientais, o ato é passível de multa e não está de acordo com a legislação brasileira, que indica, na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a responsabilização compartilhada do usuário pelo destino de seus resíduos.

O descarte de cama consciente pode ser feito através da reciclagem. Toda a variedade de materiais constituintes da cama tem um destino próprio. No processo de fabricação, as madeiras recebem um tratamento específico, geralmente com o verniz, que dificulta o processo de biodegradação – por isso precisam de uma descontaminação. O metal pode ser tratado e encaminhado para processos certificados de reciclagem, tendo um destino adequado e poupando os aterros de mais volume.

Camas de solteiro, camas de casal, infantil, beliche, berços, bicama, sofá-cama ou box: todas elas, feitas de quaisquer materiais podem ser descartadas com consciência ambiental e evitando danos ao meio ambiente.

Opte por um descarte ecologicamente correto. Fale com a eCycle!

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Onde a coleta ocorre?

Os serviços de coleta oferecidos estão disponíveis nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais