Os primeiros cinco passos para começar a reciclar

Comece a fazer reciclagem em casa e veja como é simples

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) calculou que aproximadamente 75% dos resíduos sólidos descartados no país eram garrafas, plásticos e vidros. Como se sabe, eles são materiais recicláveis, entretanto o número chega a somente 30%. Não é preciso nem dizer que a reciclagem é uma forma muito importante de contribuir com o planeta, sem contar que ela ajuda a deixar sua casa mais verde. Se você nunca reciclou, essa matéria é ideal para entender como começar a reciclar, depois o processo fica mais fácil e você pode aprimorar suas habilidades.

  1. Conheça quais resíduos você pode reciclar (clique aqui e confira).
  2. Localize um centro de reciclagem perto de você (clique aqui para encontrá-los de acordo com os itens de descarte).
  3. Entenda como funciona a coleta seletiva na sua região. Dependendo das localidades, a separação é mais ou menos específica. Portanto, organize lixeiras específicas.
  4. Confira os vidros e plásticos. Alguns eles podem apresentar um logotipo com uma numeração que indica seu tipo. Verifique as regulamentações locais para saber quais são aceitos e se precisam ou não serem separados uns dos outros.
  5. Limpe os itens antes de reciclá-los. É importante enxaguar os resíduos de comida ou bebida antes de separar os itens para o lixo. Limpar os materiais facilita a reciclagem e contribui para que não gerem cheiro desagradável no seu lixo. Outro ponto positivo é que uma reciclagem limpa não atrai insetos.

Agora que você já aprendeu os princípios básicos, você pode aprender mais coisas a respeito aqui.



Fonte: BrightNest


Veja também:



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail