Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Modelo de cisterna modular cabe em apartamentos e possuí inúmeros recur.sos práticos para facilitar sua rotina de reúso da água

Nada mais racional do que captar água da chuva para aproveitá-la nas tarefas do dia a dia. Assim você evita o desperdício de água potável, economiza na conta e dissemina uma ideia muito bem-vinda nos dias de hoje: o uso de uma cisterna domésticaconheça as vantagens e cuidados necessários para o uso da cisterna. Além da água da chuva, também é possível reaproveitar a água da máquina de lavar roupas e existem modelos de cisterna modular pensados especificamente para essa função.

“Mas não deve ser uma coisa muito fácil de usar e instalar”, você pode pensar. É aí que você se engana. Existem vários tipos de cisternas e há desde modelos práticos e bonitos de 1000 litros (para casas e jardins ou para instalação em condomínios) até opções de minicisterna para apartamentos e casas menores.

Uma opção para quem é viciado em economia de água e não tem muito espaço, ou para ampliar sua economia, é usar uma cisterna modular de 150 litros. Ela é muito parecida com o modelo de 1000 litros, já que também é feita de polietileno, material atóxico e que pode ser reciclado, mas é uma versão menor, ou seja, mais leve e compacta. Resistente e durável, a cisterna modular pode ter diferentes funções, como reaproveitar a água da máquina de lavar ou do chuveiro (as chamadas águas cinzas). No entanto, esse modelo não pode ser utilizado para a captação de água da chuva, já que não contém filtro acoplado em seu sistema (necessário para filtrar a primeira água da chuva, que em geral vem com sujeira da calha). Saiba mais sobre esse tema na matéria: “Cisterna: entenda como funciona e quais seus benefícios“.

“Então para que ela serve”? Essa cisterna modular é um kit de reúso de água para máquina de lavar e funciona como um modo prático para você reaproveitar água da máquina de lavar limpando o chão, o quintal e outros locais em que a água utilizada não precisa ser totalmente limpa. Com essa cisterna, também é possível reaproveitar água do chuveiro, por exemplo.

Se 150 litros for pouco para você, não se preocupe. Ela é modular e permite que mais módulos sejam acoplados para aumentar a capacidade de armazenamento – os módulos são empilháveis, de modo que a adição de novos módulos não precisa tomar mais espaço.

Além disso tudo, usar uma cisterna modular também é uma atitude de consumo consciente, diminui sua pegada hídrica e promove sustentabilidade. Sua dimensão menor é prática e leve, ou seja, é mais fácil de mover caso você queira se mudar e levar a cisterna ou emprestar para alguém.

Para saber mais sobre outras funcionalidades da cisterna de 150 litros, veja o vídeo.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais