Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Criado por alunos do curso de Produção Midiática do Centro Universitário Belo Horizonte (Uni-BH), documentário mescla depoimentos de especialistas com animações explicativas

Didático. Esse é um dos adjetivos que se pode atribuir ao documentário “Eco Design”, produzido por alunos do curso de Produção Midiática do Centro Universitário Belo Horizonte (Uni-BH), em Minas Gerais.

Finalizado no segundo semestre de 2011, o vídeo contém 7min15s de duração e conta com animações explicativas muito bem acabadas, além de depoimentos de pessoas que lidam com projetos relacionados ao tema. Acadêmicos especialistas na área também emitem importantes opiniões.

De acordo com Letícia Fontes, uma das organizadoras do material, a eCycle foi fonte de busca sobre conteúdo relacionado a consumo consciente. “Na pesquisa, nós incluímos a eCycle, que nos ajudou demais na produção do vídeo”, disse.

Polêmica das sacolinhas

A questão das sacolas biodegradáveis, que aparece no mini-documentário, é bem polêmica. Apesar de já estar comprovado o dano das sacolas plásticas em toda a sociedade, a solução para esse problema ainda não é unanimidade. Não há garantias de que certos tipos de sacolas oxi-biodegradáveis realmente não trazem danos ambientais. Veja mais sobre o tema nas matérias:”Oxi-degradáveis: difícil reciclagem e alternativa do amido” e “Sacolas oxi-degradáveis: solução ou problema?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais