Empresa holandesa cria mesas a partir de skates quebrados

Deckstops se transformam em itens únicos. Confira!

Empresa holandesa cria mesas feitas de skates quebrados
Imagem Focused Skateboard Woodworks

Tem muita gente que anda de skate nesse mundão. Quanto mais gente pratica, maior o número de adeptos audaciosos que tenta uma manobra mais difícil e... Acaba quebrando o skate (quando não fratura partes do corpo).

Mas o lado bom disso é que o seu shape (ou deck, como é conhecido em muitos países), ou seja, a tábua de madeira que serve de base para as manobras, quando se quebra, pode ser reaproveitado de diversas maneiras, como em mobíliasguitarraspranchas de surfe e até em esculturas de skates. Mas uma empresa na Holanda inovou ao criar mesas incríveis feitas com pedaços de skates.

Utilizando shapes de 7-ply, ou seja, sete camadas de madeira compensada, geralmente de bordo, a Focused Skateboard Woodwork realiza seu trabalho. A empresa corta os shapes em pequenas ripas e junta todos os pedaços retos. Manualmente, esses pedaços são colados em outros para formar o tampo de uma mesa, que pode levar de dez a 39 shapes em sua composição. Por serem skates diferentes, recolhidos e doados de diversos lugares e pessoas, cada peça tem uma cor diferente, fazendo com que cada mesa seja única.

As mesas, chamadas de Deckstop (trocadilho com a palavra desktop, que significa mesa de trabalho), existem em três tamanhos: a original Deckstop, a Deckstop Mini e a Deckspad. Além da função óbvia de mesa, as Deckstop assumem também o papel de obras de arte, por seu tampo colorido e único, e o toque moderno na base de aço inoxidável. Assim, além do valor de uso, há a beleza da peça e a sustentabilidade do upcycle. Para saber mais sobre as mesas, acesse o site oficial.


Fonte: Focused Skateboard Woodworks


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail