Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Deckstops se transformam em itens únicos. Confira!

Imagem Focused Skateboard Woodworks

Tem muita gente que anda de skate nesse mundão. Quanto mais gente pratica, maior o número de adeptos audaciosos que tenta uma manobra mais difícil e… Acaba quebrando o skate (quando não fratura partes do corpo).

Mas o lado bom disso é que o seu shape (ou deck, como é conhecido em muitos países), ou seja, a tábua de madeira que serve de base para as manobras, quando se quebra, pode ser reaproveitado de diversas maneiras, como em mobílias, guitarras, pranchas de surfe e até em esculturas de skates. Mas uma empresa na Holanda inovou ao criar mesas incríveis feitas com pedaços de skates.

Utilizando shapes de 7-ply, ou seja, sete camadas de madeira compensada, a Focused Skateboard Woodwork realiza seu trabalho.

A empresa corta os shapes em pequenas ripas e junta todos os pedaços retos. Manualmente, esses pedaços são colados em outros para formar o tampo de uma mesa, que pode levar de dez a 39 shapes em sua composição. Por serem skates diferentes, recolhidos e doados de diversos lugares e pessoas, cada peça tem uma cor diferente, fazendo com que cada mesa seja única.

As mesas, chamadas de Deckstop (trocadilho com a palavra desktop, que significa mesa de trabalho), existem em três tamanhos: a original Deckstop, a Deckstop Mini e a Deckspad. Além da função óbvia de mesa, as Deckstop assumem também o papel de obras de arte, por seu tampo colorido e único, e o toque moderno na base de aço inoxidável. Assim, além do valor de uso, há a beleza da peça e a sustentabilidade do upcycle. Para saber mais sobre as mesas, acesse o site oficial.

Mesas feita de skates quebrados
Mesas feita de skates quebrados
Mesas feita de skates quebrados


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais