Faça você mesmo: nicho-luminária a partir de uma gaveta antiga

Quer decorar alguma parede da sua casa e ainda ter uma fonte de luz para leitura?

Nicho é uma estrutura retangular, feita de madeira de plástico ou de outro material firme, com finalidades decorativas. Ele é bem parecido com uma prateleira - é possível colocar livros e pequenos enfeites em uma de suas superfícies, a diferença é que ele "cobertura madeira por todos lados".

Você está pensando em colocar um nicho em uma das paredes vazias da sua casa, mas não quer gastar? Que tal fazer seu nicho com uma gaveta velha? Aprenda como fazer uma luminária e um nicho com uma gaveta velha.

Foi essa a criação da designer de interiores alemã Catharine Hug. Além da gaveta, que tinha um puxador de metal, ela precisou usar um cabo ligado à energia (e com revestimento forte), um soquete, uma lâmpada, um suspensor de cabos, pregos e um martelo.

Hug fixou a gaveta na parede com os pregos, deixando o puxador apontado para baixo. Em seguida, ela puxou o cabo e o prendou com o suspensor. Para finalizar, instalou o soquete e a lâmpada. Pronto!

Ficou bem legal, você não acha? Que tal experimentar com alguma gaveta velha que esteja dando sopa no quartinho da bagunça?

Quer conhecer o trabalho da artista, clique aqui.

Fonte: Upcycle Dzine



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail