Reaproveite paletes na sua casa

É um fato da vida que tudo perde seu uso um dia. Mas cada vez mais designers, ou aspirantes, se arriscam ao agregar na decoração da casa o que muitos jogariam no lixo

Pallets de madeira

Utilizados na organização e no transporte de mercadorias, paletes de madeira (também conhecidos como pallets) são vistos como descartáveis. Por serem altamente suscetíveis à contaminação por bactérias e por poderem desenvolver fungos quando entram em contato com água.

Canteiro de Pallet

Mas a forma definida e o baixo custo o transformam em um grande candidato a ser transformado em canteiros, mesinhas, ou camas. Não é preciso ser um designer para perceber as diversas possibilidades que o material oferece.

É necessário apenas tratar a madeira, passar um pouco de tinta (de preferência um modelo ecológico) e ter uma faísca de criatividade (ou uma ajudinha online), e é possível fazer, você mesmo, seus próprios móveis.

Se você ficou curioso e mal pode esperar para construir algo e ao mesmo tempo reaproveitar paletes, nós temos algumas sugestões como "Faça você mesmo: porta rústica de correr a partir de paletes", ou "Faça você mesmo: cabeceira de cama com paletes, berço criativo e luminária de papelão".

Confira abaixo um vídeo sobre como fazer móveis com paletes.

Seguindo tutoriais ou improvisando, o resultado será móveis modernos e únicos.

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail