Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Vaso inspirado em origami pode aumentar área a partir do desenvolvimento da planta

Você gosta de plantas? Então sabe que, à medida em que as mudas vão ganhando força e crescendo, o vaso precisa ser alterado para que o desenvolvimento da planta não seja prejudicado. Mas no que depender da invenção do estúdio de design Ayaskan, não será mais necessário adquirir outro vaso.

Growth: o vaso que cresce junto com a planta

Os irmãos que fundaram o estúdio desenvolveram, inspirados pelas técnicas de origami, um vaso que pode ir crescendo conforme a planta se desenvolve. Feito com polipropileno (resistente e flexível), o Growth (Crescimento, em inglês) tem diversas dobras triangulares em seu formato inicial – é neste momento que terra e muda devem ser alocadas no recipiente. A partir do momento em que o ser vivo passa a requerer mais espaço, o dono do Growth pode fazer “desdobramentos”, aumentando a área do vaso – o que proporciona mais espaço para inserção de terra. Por fim, há ainda uma terceira forma da inovação, em que todas as dobras estão desfeitas e ainda mais terra pode ser colocada para o conforto da planta.

Quando a planta morrer, é possível usar o vaso em uma nova muda. Legal a ideia, não é mesmo? Para saber mais, confira o site do projeto. Dê uma olhada em mais algumas imagens:

Growth: o vaso que cresce junto com a planta
Growth: o vaso que cresce junto com a planta
Growth: o vaso que cresce junto com a planta

Fonte: Somente Coisas Legais

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais