Conheça a bicicleta de madeira que custa 11 mil dólares

Existem apenas 20 unidades no mundo todo

Bicicleta

Além de proporcionar diversos benefícios à saúde, a bicicleta tem uma grande vantagem com relação aos carros: a gritante diferença entre preços. Mas toda regra tem sua exceção, certo? No caso das bikes, ela atende pelo nome de Arvak. Nomeada em homenagem ao cavalo da mitologia nórdica responsável por puxar a carruagem da deusa Sól, a bicicleta é construída à mão de acordo com as especificações exatas do cliente e com os benefícios de componentes de altíssima qualidade. Pesando modestos 7,5 kg, a Arvak tem produção limitada, com apenas vinte peças disponíveis em todo o mundo até o momento.

bicicleta

Segundo os criadores da bicicleta, a designer Paule Guerin e o carpinteiro Till Breitfuss, do estúdio Keim, da França, para conseguir um produto leve e rígido, o quadro foi feito a partir da laminação a vácuo com 20 a 50 camadas de folhas de árvore do céu (Fraxinus americana) e com módulos de resina. O selim foi importado da Itália e não tem ajuste de altura, e as rodas são feitas de fibra de carbono. Há apenas uma marcha e ela emite pouquíssimos ruídos. A concepção das formas geométricas feitas com madeira é voltar à essência de pedalar, com uma integração maior entre o usuário e a paisagem.

O escritório de design também criou uma bicicleta irmã do Arvak, a Alerion, uma colaboração com o renomado escultor francês Charles Boulnois, cujo design foi inspirado pelos hipogrifos e por Pégaso.

bicicleta

O preço da unidade está avaliado a U$ 11 mil. Confira o vídeo.


Fonte: Keim


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail