Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os lucros obtidos foram para ONG dedicada a controlar a população de gatos de rua

Companheiros, exigentes e independentes, gatos são ótimos bichos de estimação. Muitos os tratam praticamente como filhos e se preocupam, claro, com o local em quem eles vão dormir e brincar. A ONG estado-unidense FixNation criou a iniciativa Architects for Animals. Basicamente, eles solicitaram que alguns arquitetos criassem casinhas para gatos do jeito mais legal que suas mentes concebessem. Após o resultado final, houve uma exibição pública das “residências felinas” onde elas foram vendidas para arrecadar fundos para uma causa nobre: o controle humanitário de gatos de rua.

Como os bichanos têm muitas crias, em poucos anos eles tendem a se multiplicar muito, sem que haja pessoas suficientes para cuidar – eles acabam vivendo em condições ruins e podem se tornar vetor de doenças. Sem contar que, de acordo com uma pesquisa feita em 2013, gatos de rua e domésticos são responsáveis, devido ao instinto ancestral de caça, pela morte de muitos animais (pequenos pássaros e mamíferos); diminuir a população de gatos de rua (com métodos humanitários) e pedir aos donos de bichanos que não deixem que eles saiam para a rua, são formas de evitar tal problema.

Confira abaixo as casinhas de gatos feitas pelos arquitetos. Aviso: gatos a seguir, tente não derreter com toda essa doçura.

Casinha e gatos
Casinha
Casinha e gato
Casinhas e gatos
Casinha
Casinha e gato
Casinha
Casinha e gato

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais