Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com muita criatividade, designer alemão faz upcycle com barris de carvalho usados para criar cadeiras e mesas impressionantes

Magnus Mewes é um designer alemão que criou uma nova utilidade para barris de carvalho inválidos. Por meio do upcycle, técnica de reaproveitar um item antigo para uma nova função, ele os transformou em cadeiras e mesas incríveis!

Os barris de carvalho têm como função formar e intensificar o sabor do vinho e do uísque, mas depois de um certo tempo, eles perdem essa qualidade; a madeira, no entanto, ainda pode ser plenamente utilizada.

Atento à questão, Mewes criou algumas coleções de cadeiras e mesas a partir do upcycle de barris de carvalho fazendo o reaproveitamento de madeira, um item que iria para o lixo e evitando o desperdício. Confira abaixo algumas imagens dos trabalhos:

Cadeiras de barris de carvalho

Cadeiras de barris de carvalho
Cadeiras de barris de carvalho
Cadeiras de barris de carvalho
Os barris de carvalho fornecem uma estética especial para as peças, pois trazem toda a rústica das vinícolas. Algumas peças são naturalmente pigmentadas de acordo com o tipo de bebida armazenada no barril – as mesas abaixo, por exemplo, são naturalmente avermelhadas por terem sido feitas com barris de vinho.
Barris de vinho tornam a madeira um lindo tom mais escuro
Upcycle com Mesa e cadeira
Mesa de madeira reaproveitada
Gostou? Confira mais fotos no site oficial de Magnus Mewes.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais