Técnica de reaproveitamento resgata a essência de artefatos históricos e cria joias incríveis

Por meio do upcycle empresa resgata conceitos e cria joias únicas

"Para que servem as joias?". Se alguém fizer essa pragmática pergunta, é possível responder com afirmações subjetivas, mas que não deixam de ser verdadeiras: elas podem valorizar imagem pessoal, passar um valor sentimental e até representar a realização de sonhos. A Forage & Find  tenta misturar tudo isso na criação de peças a partir do upcycle, técnica que reutiliza um objeto para outros fins, pois o mesmo já não desempenha sua função original.

A empresa usa como base as estéticas vintage, steampunk, art nouveau e wanderlust. A tônica é reaproveitar relógios e artefatos antigos como principal suporte para produção de joias. Desse modo, a companhia alega ir na contramão do consumo rápido e descartável, pois peças com aspectos estéticos e históricos muito significativos são reaproveitadas e reinventadas, resgatando a essência de sua simbologia em pequenos aspectos - e tudo isso pode trazer lembranças muito boas à vida de seu proprietário.

Para conhecer um pouco mais sobre a empresa acesse seu site oficial. Confira imagens das joias de material reaproveitado:



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail