Artista brasileiro reutiliza lixo urbano para recriar árvores e fazer grafismo

Veja algumas imagens de obras de Jaime Prades

Obra

Artista brasileiro eco-friendly e integrante do "Tupinãodá" - um dos grupos que fizeram parte do desenvolvimento do grafite no Brasil na década de 80. Com esse currículo, Jaime Prades se expressa em obras intensas, com uma visão menos formal de arte.

Dois de seu inúmeros projetos fazem crítica cultural à sociedade de consumo e a seus altos níveis de desperdício. Com métodos de reciclagem e reutilização que consistem em construir árvores com madeira coletada nas ruas e reaproveitar lixo urbano (restos de paredes a calçadas) para produzir grafismos, Prades envolve a sustentabilidade em suas obras.

Confira algumas imagens de obras do artista:

"Brutos"

"Brutos"
"Brutos"

“Nesta série dos 'Brutos', recolho 'migalhas' urbanas. Pequenos entulhos, escombros invisíveis aos olhos da cultura de consumo são o suporte para meus grafismos. Minha opção por suportes 'bastardos' não é nova. No fim dos anos 80, realizei obras sobre madeiras que encontrava nas ruas”, diz Prades a respeito da obra.

"Natureza Humana"

Sobre a produção acima, o artista diz: "Descartados em plena rua, esses ossos da floresta são catados e reagregados em esculturas/árvores numa tentativa impossível de voltarem ao seu estado original imaculado".

"Natureza Humana
"Natureza Humana

Para saber mais a respeito do trabalho de Jaime, acesse seu site oficial.

Confira também o vídeo do Portal eCycle sobre formas incríveis de reaproveitar madeira:


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail