Faça você mesmo: enfeite de boneco de neve com meias velhas

Veja como é fácil customizar os mais bonitinhos bonequinhos de todo o universo!

Faça o seu boneco de neve de meia e enfeite sua casa no natal

Já pensou o que fazer com suas meias antigas, meio esgarçadas? Em vez de simplesmente jogá-las fora, você pode transformá-las em um fofinho boneco de neve feito de meia! E é uma técnica realmente muito simples.

Em primeiro lugar, você corta a meia pela metade na altura do calcanhar - desta forma haverá dois pedaços (um com a parte que ficavam os dedos e o outro com a parte que chegava a cobrir as canelas). Você pega a parte das canelas (em que há dois buracos), vira-a do avesso, amarra uma das pontas com um barbante e "desvira" a meia. A partir daí, você começará a dar vida ao seu boneco, ou seja, é a hora em que coloca "recheio" nele. A ideia inicial é inserir arroz, mas recomendamos o uso de areia ou de algum tipo de espuma - isso porque o arroz ainda pode servir de alimento.

Coloque o recheio escolhido até o topo e, em seguida, amarre a outra ponta da meia para que o conteúdo não escape. Depois, escolha um ponto para fazer a cabeça, um pouco abaixo do topo e amarre essa região com o barbante. Seu boneco estará praticamente pronto... Só está faltando a parte mais divertida, que é decorá-lo! Use sua criatividade e imaginação para criar os olhos e o nariz, adicione botões e um cachecol. E com a outra parte da meia, faça um gorrinho. Confira o vídeo para entender melhor como se dá o processo.

O mais interessante de fazer essa técnica é poder reutilizar os objetos que seriam descartados. Então não se reprima e use aqueles botões velhos, os panos e tecidos que provavelmente iriam para o lixo e crie uma arte bem divertida e terapêutica. Quem sabe você não ganha até um dinheiro extra?


Fonte: Handimania

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail