Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Uma ideia simples cria efeitos de luz parecidos com mandalas

Quando você adquire uma Stillness Light (algo como “Luz da Calmaria”, em tradução livre), ela vai estar incompleta. O aparato é bem simples: consiste em um pequeno pedaço de madeira (com uma base perpendicular do mesmo tipo), e dois fios bem resistentes – um para prender esse “graveto” na parede, e outro que liga a madeira a um pequeno bocal de lâmpada (há também o fio que perpassa a madeira para ser ligado à tomada). Você pode usá-lo para iluminação dessa maneira, se for do tipo minimalista, mas o designer pensou o produto para ser combinado com algo diferente… Uma coisa que você encontra facilmente na sua lata de lixo, garrafas PET.

Luminária faz uso de água, lâmpada e garrafa PET para criar lindos efeitos

A criação de Alkesh Parmar é uma luminária de garrafas PET compatível com modelos dos tamanhos pequeno, médio e grande. Colocando quantidades de água diferentes, ou mesmo usando corante (de preferência natural), é possível obter diferentes efeitos de refração de luz. É aí que mora a beleza desse gracioso invento.

Parmar é um artista britânico que usa objetos cotidianos que poderiam ser apenas descartados, principalmente os que têm alguma relação com a luz, seu foco principal. Ele percebe que a luz é uma linguagem universal dentro de quase todas as religiões do mundo, e busca trazer essa essência e dar “alma” a esses itens comuns, transmitindo paz e serenidade.

Luminária usa garrafa PET
Luminária usa garrafa PET
Luminária usa garrafa PET

Veja outras criações do artista. Todas as obras de Alkesh são feitas sob medida, portanto, têm o preço estipulado pelo artista, mas você também pode se inspirar nessa ideia e criar a sua própria lâmpada.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais