Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conceito de prato com camadas de papel biodegradável pode ser usado até dez vezes sem precisar lavar

Já pensou em quantos litros de água são desperdiçados lavando a louça de uma refeição principal? São cerca de 124 litros de água por refeição. Imagine isso ao longo do dia em MILHARES de lugares. Ok, lavar louça é um mal necessário, mas você pode diminuir esse gasto todo com máquinas de lavar louça (que, precisamos admitir, não são lá muito difundidas aqui no Brasil) ou seguindo essas dicas para lavar louça com bem menos água.

Ou você pode eliminar a necessidade de lavar seu prato de comida com o Plate-Oh!

O Prato biodegradável

O Plate-Oh! é um prato feito com dez camadas de papel biodegradável sobrepostas umas às outras. Quando você termina a sua refeição, você só puxa a superfície suja e a descarta, já que a próxima estará limpinha. Simples assim. Dá pra repetir esse processo até que a última camada esteja suja (o material biodegradável é bem firme). Comeu aquela lasanha no almoço e vai pegar um pedaço de bolo de chocolate de sobremesa? Nada de usar outra louça, a superfície de papel abaixo estará protegida e prontinha para ser usada. O papel ainda pode ser usado junto dos restos de alimento para compostagem, já que é totalmente eco-friendly, de acordo com seus criadores.

O prato pode ser usado até dez vezes

Pessoas que querem diminuir a quantidade louça no final do dia, solteiros e universitários com preguiça (ou sem tempo) de pegar uma esponja e sabão, paizões e mãezonas que vão fazer festa infantil e acham que aquele monte de pratos de papel fará uma pilha de lixo exorbitante, o conceito do prato biodegradável foi feito para vocês. No entanto, como é um conceito, ainda está sendo financiado para chegar às lojas.

Em comparação à louça comum, o prato biodegradável possui um impacto significantemente menor no meio ambiente

Veja também

  • Guia da lavagem de louças: saiba como economizar água e sabão na hora de limpar seus pratos e talheres
  • Rede de restaurantes Bob’s testa embalagem comestível de hambúrgueres
  • Embalagem de pizza que se transforma em pratos reduz impacto ambiental
  • Esqueça os descartáveis: conheça reutilizáveis criativos para a hora de se alimentar
  • Prato comestível: opção gostosa para poupar sabão e água depois da refeição

  • Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais