Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Num domingo de manhã, andando por ruas famosas pela movimentação noturna, é pra lá de comum tropeçar em dezenas de garrafas de vidro nas calçadas, achá-las nos canteiros e encostadas no canto das paredes. Pode crer que esse é um fenômeno mundial, e certamente que o destino dessas garrafas será um aterro sanitário, onde encontrarão milhares de outras. Seria bom dar um novo destino a elas, não acha? Foi o que Jim Dingilian, um artista da Pensilvânia, fez. Ele conseguiu fazer arte com garrafas de vidro.

“Garrafas vazias de licor são artefatos do consumismo, prazer, ou medo. Como objetos de arte, elas se tornam ampulhetas de tipos diversos, seus interiores drenados agora são habitados por vagas lembranças”, diz o artista. O processo é trabalhoso: Jim enche a garrafa de fumaça até uma boa parte da fuligem se acumular. Com pincéis presos com varas, então, ele vai “apagando” ou destacando certas partes da fuligem na garrafa, como na imagem abaixo.

Garrafa

Para ver os trabalhos do Jim, acesse o site da McKenzie Fine Art e Packer Schopf Gallery.

Se você não tiver habilidade ou paciência para fazer trabalhos como os do artista, reutilize suas garrafas de outra forma ou saiba como destiná-las corretamente.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais