Designer reforma móveis descartados em NY e os doa por gratidão à cidade

Os móveis achados pelas pessoas na rua chamam atenção para o consumo consciente

Juntar talento e gratidão foi, para o designer francês Gregoire Abrial, a forma de agradecer à Nova York por todas as oportunidades que, por causa da cidade, ele conseguiu. Na última Black Friday (uma sexta-feira bem conhecida nos Estados Unidos, em que as lojas diminuem muito seus preços), o designer distribuiu pela cidade 12 peças anteriormente coletadas nas ruas e reformadas.

A metrópole estadunidense foi, durante cinco anos, a terra das oportunidades e um lugar cheio de inspiração para Abrial. Foi em seu estúdio no Brooklin que designer reformou os móveis e os transformou em presentes modernos para as pessoas da cidade. Para chamar a atenção e demonstrar que qualquer pessoa poderia levar as mobílias para casa, Abrial embutiu nos objetos a palavra Free (de graça).

Abrial espera que a iniciativa desperte ideias com relação ao consumo consciente nos moradores da cidade, já que o desperdício pode ser controlado quando a reutilização de objetos é feita.

A ação foi batizada de Bright Friday (sexta-feira brilhante). Foi uma espécie de inspiração às avessas no dia marcado pelo consumismo. Confira as fotos dos objetos reformados e, posteriormente, "adotados":

Confira ainda o vídeo que mostra mais sobre o designer e sua pegada sustentável:

Veja também:
-Reutilize grampos de pasta de maneiras divertidas e funcionais
-Faça você mesmo: garrafa que se transforma em abajur
-Treze modos de reutilizar anéis de latas de alumínio


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail