Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Criado por designers holandeses, o objeto funciona com placas solares

Com o sol “rachando” em pleno verão, quem nunca se sentiu aliviado quando uma salvadora nuvem apareceu para tapar os raios por poucos instantes? Os designers do estúdio holandês Toer certamente passaram por situação semelhante e resolveram criar uma guarda-sol bem inusitado: é o Cumulus Parasol, que tem o formato de uma nuvem.

Ele funciona da seguinte maneira: um painel solar acoplado à sua parte interna capta os raios, transforma-os em energia e aciona uma ventoinha, que infla a “nuvem” em apenas 20 segundos, protegendo o usuário do sol.

O Cumulus atinge até dois metros de diâmetro e resiste, segundo seus desenvolvedores, a boa parte das rajadas de vento devido à forma curva e à ausência de suportes metálicos.

Com uma superfície de náilon bem durável, o guarda-sol desinfla assim que o sol vai embora, mas também é possível “desligá-lo” com um interruptor localizado em sua haste.

Um Cumulus sai pela bagatela de € 465,00 (cerca de R$ 1,4 mil). Visite o site oficial do estúdio.

Veja também:
Designers criam balança 100% de bambu
Prancha de surfe feita com cortiça é produzida em Portugal


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais