Cooler sustentável resfria latinhas ao ser enterrado no chão

Temperatura da terra resfria latinhas sem auxílio de energia elétrica

Já existem coolers sustentáveis que gelam a cerveja e o que mais tiver que ser resfriado sem utilizar energia. Mas uma startup dinamarquesa resolveu inovar e desenvolveu uma forma inusitadamente sustentável de abaixar a temperatura de latinhas: enterrando o cooler.

Sabendo que temperatura debaixo da terra é bem menor do que na superfície, eles criaram o mecanismo, que tem 113 centímetros de altura, até 30 centímetros de diâmetro e 12 quilos, batizado de eCool. Assim, o usuário enterra o cooler e a própria natureza se encarrega de resfriar até 24 latas sem nenhum gasto energético. 

As bebidas não ficam "trincando" de geladas, mas é possível saboreá-las de maneira agradável, garantem os inventores. Devido ao isolamento do mecanismo, também não há riscos de elas ficarem muito frias no inverno.

O que dá mais trabalho é enterrar o cooler. No entanto, isso pode ser feito no jardim de sua casa sem grandes transtornos. O eCool pode ficar por debaixo da terra sem manutenção por até um ano.

Depois de instalar, basta girar a manivela para saborear a bebida refrescante. Os quatro criadores da novidade estão tendo trabalho para suprir a demanda. Para conhecer melhor o projeto, viste o site oficial. Confira um vídeo que explica o funcionamento do mecanismo:

Veja também:
-Cooler de praia resfria bebidas a partir de energia solar


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail