Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com o reaproveitamento da cera derretida da vela, é possível obter uma segunda vela

E se certos produtos pudessem ser reciclados infinitamente sem perderem suas características iniciais? É essa a ideia por trás de uma genial invenção de um designer britânico: a vela “infinita”.

Benjamin Shine criou um re-design simples e funcional em uma peça de suporte de vela. A cera derretida flui por dentro do suporte oco do item, que ainda possui um pavio instalado em seu interior. Assim, à medida em que a cera cai, ela preenche o suporte. Com o endurecimento natural, forma-se uma segunda vela. Então, basta retirá-la do suporte e colocá-la na parte de cima do mesmo. Quando a nova vela fica pronta, só é necessário inserir um pavio no suporte para que o reaproveitamento não tenha fim.

Apesar da genialidade da invenção, seu criador anunciou que a peça não está à venda. Trata-se apenas de uma forma de alertar a sociedade para a necessidade de atentarmos para a reutilização de materiais. De qualquer forma, é possível tentar copiar a ideia em casa, não? Confira mais fotos:

Vela 'infinita'
Vela 'infinita'
Vela 'infinita'
Vela 'infinita'
Vela 'infinita'
Vela 'infinita'

Fonte: Crowdfunder


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais