Arquiteta constrói casa sustentável de 18 metros quadrados com R$ 28 mil

Modelo foi construído após arquiteta passar por aperto financeiro

A arquiteta norte-americana Macy Miller vivia talvez os dias mais complicados de sua vida. Divorciada, desempregada e prestes a perder a casa que morava em um processo de hipoteca, ela resolveu construir o seu próprio espaço em Idaho, nos Estados Unidos. Como última cartada, a profissional planejou a construção de uma casa para si a partir de uma plataforma móvel de sete metros de comprimento e dois metros e meio de largura.

A Tiny House (pequena casa) de Miller tem 18 metros quadrados, é aconchegante e eficiente, apesar de ser bem apertadinha. A construção, que levou cerca de um ano e meio para ficar pronta - ela só teve a ajuda do namorado e do pai - conta com iluminação, área de cozinha e um banheiro funcional. O design inteligente inclui janelas novas, inteiramente doadas, bem como painéis de madeira reciclada em toda a fachada.

"Optei por usar prateleiras abertas na cozinha para dar a sensação de que a casa é maior, aproveitando melhor os espaços", afirmou Miller ao Daily Mail.

Construída sobre uma antiga carreta, a casa também tem sistema de compostagem e, segundo sua proprietária, ficará cada vez mais eco-friendly com o passar do tempo. Mesmo não tendo sido feita com tantos materiais recicláveis, a casa aproveita bem o espaço e poupa energia com a iluminação.

Confira as fotos da casa de Macy abaixo:

Fonte: EcoD

Veja também:
-Universidades brasileiras desenvolvem "Ekó House", a casa sustentável
-Conheça tudo sobre construção sustentável
-Casas sustentáveis estão se popularizando 


LAST_UPDATED2  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail