Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O empreendimento busca fazer design ecológico para defender a sustentabilidade

A pequena empresa Woodbuds, baseada no condado de Yorkshire, na Inglaterra, lançou sua segunda categoria de produtos, os cases de madeira para iPhones 5. O artigo de lançamento do empreendimento foi um fone de ouvido de madeira dura e com cabos de plástico derivados de biomassa.

Madeira para construção é considerada um recurso sustentável porque sua fonte é renovável e o gasto de energia não reutilizável é mínimo. Soma-se a isso a alta durabilidade do vigamento duro, podendo passar dos 50 anos de utilização. O escritório da companhia possui certificado do Forest Steward Council, que reflete material originário do bom manejo florestal e, a cada 100 produtos vendidos, eles plantam uma árvore.

Madeira maneira

A escolha do material pode surpreender por causa de sua associação com desmatamento e a necessidade de preservação, mas a verdade é que quando utilizada de forma não predatória, a madeira constitui uma das opções de construção mais amigáveis ao meio ambiente. Estudos que medem o ciclo de vida de materiais consistentemente mostram que a madeira vence o concreto e o aço em quesitos como poluição da água e do ar, aquecimento global e energia encorpada. Esse último item avalia a energia necessária para se extrair, processar, manufaturar, transportar e construir, que cada material utiliza. Desta forma,  a madeira é considerada o único grande material de construção que é renovável e sustentável no longo prazo.

As capinhas para iPhone 5  da Woodbuds custam, em média, US$ 30 (cerca de R$ 67) e são bem leves.

Veja também:
Garrafa PET serve como matéria-prima para decorar luminárias
Para aproveitar espaço e luminosidade, norte-americana cria jardim vertical dentro de casa


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais