Scooter elétrica com design futurístico se transforma em uma mala

O modelo tem capacidade de ser dobrado em cerca de dois minutos para se converter em uma mala de rodinhas

Imagine uma bike, que na verdade é uma scooter elétrica, com design futurístico e que ainda é dobrável ao ponto de se transformar em uma mala. Essa é a MOVEO scooter, criada pela organização sem fins lucrativos Antro, da Hungria. Ela se dedica ao desenvolvimento de transportes ecológicos e, dentre seus vários projetos, está essa scooter. Suas matérias-primas básicas são a fibra de carbono leve, além de um motor elétrico nas proximidades da roda traseira.

A MOVEO scooter possui uma bateria com autonomia de 35 km, pesa apenas 25 kg, atinge uma velocidade máxima de 45 km/h e o seu consumo é de 2 kW/h em 100 quilômetros.

O seu diferencial em relação às bicicletas/scooters presentes no mercado é a capacidade de se converter em uma mala de rodinhas em apenas dois minutos. Quando dobrada, a scooter tem o tamanho de uma mala de viagem e pode ser levada para qualquer lugar, inclusive para dentro de casa, dispensando a vaga de estacionamento.

Os estudos da scooter começaram em 2008 e recentemente foi divulgado o seu primeiro protótipo. A scooter ainda não está em produção, porque a Antro está buscando financiamento para o desenvolvimento comercial do produto em larga escala.

A organização acredita que turistas, hotéis, proprietários de iates e pessoas que costumam utilizar carros ou transportes públicos para se locomoverem serão os maiores interessados.

Para os interessados em adquirir a scooter, basta entrar na fila de espera, mandando um email para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . O seu preço inicial pode variar de R$ 6 mil a R$ 9 mil, aproximadamente. Saiba mais sobre o projeto em seu site oficial.

Confira abaixo o vídeo da scooter sendo desdobrada:

Imagens: Trendhunter

Veja também:
- Micro Luggage: mala de rodinhas equipada com patinete para evitar atrasos
- Protótipo de scooter movida a motor elétrico localizado na roda ganhou premio da NASA
- Smart faz parceria com fabricante americana para lançar scooter elétrico em 2014


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail