Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

One Daily Drop incentiva cuidados com planta usando pouca água

Regar uma planta e ainda ter um calendário sustentável. Essa é a ideia do “One Daily Drop Living Calendar”, uma espécie de “calendário vivo” criado pela ONG World Wildlife Fund (WWF) para comemorar seus 50 anos. O objetivo do produto é incutir hábitos simples e sustentáveis nos indivíduos. Nesse caso específico, você pode ajudar uma planta crescer em um pequeno espaço e ainda dar um pouco mais de sentido aos dias que passam no seu calendário.

Com o “One Daily Drop”, você consegue acompanhar o calendário através da vazão diária de uma pequena quantidade de água, todos os dias de cada mês, a partir de um tubo conta-gotas. Após encher o tubo no primeiro dia do mês, basta empurrar a bolinha que veda o recipiente uma vez por dia para a água cair e regar a planta localizada abaixo.

O produto, criado pela WWF da Colômbia, tem um vaso de cerâmica na parte de baixo e um grande conta-gotas de vidro, preso por um suporte na parte de cima. Ele tem uma graduação transparente com números que variam de 1 a 31, referentes aos dias do mês. Na ponta desse conta gotas existe uma tampa muito bem selada e que possui o diferencial do produto, uma pequena bola que se move para deixar o ar entrar no conta gotas e fazer com a água saia pelo orifício inferior. A planta escolhida fica a critério do cliente. No entanto, ela deve ser de uma espécie que germine com rapidez, precise de pouca água e floresça em pouco espaço.

Em volta do produto, existem duas estruturas de vidro e, em umas delas, estão grafados os meses do ano, juntamente de um grampo ajustável que pode ser movido para cima ao longo dos meses. Fazendo isso, o usuário se situa sobre os dias do ano e ainda acompanha o crescimento de uma planta.

Escolhida a semente, 0,5 kg de solo fertilizado deve ser colocado no vaso com o grão. Em seguida, o conta-gotas precisa ser enchido com água e a vazão tem que ocorrer um vez por dia. Desse modo, a planta receberá três centímetros cúbicos de água todos os dias.

Quando acabar a água do conta-gotas, significa que um mês se passou. Assim, basta subir o grampo lateral para o mês seguinte e repetir o processo.

Com apenas um dedo e três segundos do seu tempo, você dá água para uma planta e vida a um calendário.

Para mais informações, confira o vídeo explicativo do produto:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais