Cadeira reciclada e reciclável

Para fazer um móvel reciclado apenas papel jornal, farinha e água são necessários

O design busca ser barato, ecológico, bonito e confortável. Todos esses elementos são encontrados na cadeira chamada de PaperChair. Desenvolvida pelo escritório de arquitetura e design AWR. Ela é feita de jornal prensado, utiliza apenas um molde, é anatômica e tem muito estilo.

A proposta da cadeira é mostrar que a matéria-prima que precisamos para viver já existe e está presente em nosso cotidiano. O papel jornal é muito versátil e, neste caso, camadas sobre camadas de papel coladas com farinha e água formam as nove partes, que quando agrupadas formam a cadeira. Se você conseguir criar o molde, é possível fazer seu próprio móvel reciclado em casa, se não a técnica pode ser utilizada para outras criações.

A intenção da proposta é consoante a um dos objetivos da sustentabilidade, reutilizar para preservar o planeta para as próximas gerações. O projeto é quase uma brincadeira de papel machê um pouco mais elaborado. O resultado final impressiona pela beleza e pelo aparente conforto da cadeira e seus criadores afirmam que a PaperChair ainda faz bem para a coluna, pois alegam que seu formato se encaixa com perfeição as costas de seus usuários.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail