Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

iRock é a invenção que alia o design do passado com os gadgets atuais

Aquela tradicional cadeira de balanço que alguns avós gostavam de usar para descanso já não é mais a mesma. A evolução dessas cadeiras não passou, nesse caso, pela matéria-prima usada na produção, mas pela função que foi agregada a ela. O impacto inicial de quem olha para a iRock é ver em um dos braços da cadeira uma haste com conector para iPod e iPad. Em seguida, apresentam-se os detalhes: o encosto ganhou outra função por ter duas caixas de som que reproduzem músicas com uma potência de até 25 watts. As peças mais importantes quase passam despercebidas: são duas pequenas polias de um gerador, que produz energia durante o balanço. Uma hora de balanço carrega a bateria dos aparelhos em até 35%.

A iRock é mais um modelo vintage para a linha de produtos da Apple, que tenta associar a tecnologia atual com móveis e utensílios de décadas passadas.  Mas quem quiser adquirir esse estiloso objeto terá que fazer um grande investimento. Esse tipo de item é produzido quase que artesanalmente, além de estar na moda. Portanto, os preços vão lá para cima. A iRock tem o custo de US$ 1,3 mil (R$ 2,6 mil) e o cliente ainda pode escolher entre cinco cores diferentes para cobrir o tradicional carvalho talhado a mão das cadeiras de balanço.

Para saber mais sobre o produto, acesse o site oficial (em inglês).

Veja também:
Cadeira de balanço combina energia solar com força humana para recarregar aparelhos
Kit usa a força de pedalar para carregar aparelhos e luzes da bicicleta


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais