Prensa PET: Produto reduz em até 70% o volume de garrafas

A prensa de garrafas PET chega ao mercado com proposta de viabilizar a coleta seletiva

Chega ao mercado um prensador de garrafas PET doméstico. Com design semelhante ao amassador de latinhas, o Prensa PET é um produto que promete reduzir o volume de garrafas PET em 70%, o que auxilia a vida de quem junta este material para vendê-lo em cooperativas, pois reduz seu tamanho e facilita o transporte.

Do mesmo modo que os amassadores de latinha, o Prensa PET fica fixado na parede e possui uma alavanca. O aparelho tem algumas adaptações, como uma porta que protege o usuário caso a garrafa escape, e um buraco no fundo. Os idealizadores explicam que o buraco existe para que se possa tirar o máximo possível de ar da garrafa e que, depois de efetuada a prensa, ela possa ser tampada. Isso evita o  ‘efeito memória’ (quando o ar entra de volta na garrafa).

O produto é uma ótima aquisição para pessoas e condomínios que querem fazer coleta seletiva, já que o Prensa PET também prensa outros materiais, como latas de alumínio. O Prensa PET esta à venda somente em seu site, pelo sistema PagSeguro, e custa R$ 125,00 mais o frete.


Veja também


 

Comentários  

 
-1 #1 2012-01-11 14:54
Eu adorei! Achei super útil, só achei o custo muito alto.
E já não é todo mundo que tem consciência ecológica...
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail