Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A intenção dos brinquedos sustentáveis é estimular a cultura da reciclagem desde cedo 

Brinquedos divertidos, atrativos e ecologicamente corretos. Essa é a proposta da Green Toys , empresa que fabrica os “brinquedos verdes”. Além de proporcionarem alegria às crianças, os produtos lidam com educação ambiental, reciclagem e redução de energia.

A principal matéria prima da companhia, localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, são as caixas de leite. A partir delas, várias linhas de brinquedos são feitas, como jogos de chá, caminhões e discos para cachorros. Entre as opções mais procuradas, estão os caminhõezinhos de reciclagem, onde há divisões em que a criança pode depositar pequenas quantidades de vidro, plástico e papel, aprendendo a importância da reciclagem desde cedo.

Outra tendência na produção dos green toys é o uso de poucos materiais na embalagem. O revestimento é feito apenas com resíduos recicláveis, como papelão reutilizado, e a tinta para ilustração das caixas é à base de soja. Plástico ou celofane? Nem pensar.

Produtos estão disponíveis para todas as idadesA Green Toys valoriza a produção em território americano. A maioria dos demais brinquedos à venda no mercado nacional é fabricada na China e apenas vendida nos Estados Unidos, poluindo a atmosfera devido aos combustíveis usados no transporte aéreo. Com a produção local, esse impacto diminui drasticamente.

Outra lição divertida que o seu filho pode aprender é a redução. Para cada 450 gramas de plástico utilizados nos brinquedos, há uma economia de três mil pilhas tipo AAA, uma televisão ligada por três semanas seguidas ou um notebook funcionando por um mês sem parar.

Os brinquedos sustentáveis custam menos de US$ 50 e você pode comprá-los em diversas lojas online da internet, nos Estados Unidos. Aproveite e ensine seus filhos a respeitarem o meio ambiente desde cedo. E o melhor: brincando!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais