Arc Board: o menor e mais leve skate elétrico do mundo

Com autonomia de 18 quilômetros, veículo pode ser útil para quem usa transporte público

Arc Board: o menor e mais leve skate elétrico do mundo
Imagem: divulgação

O Arc Board é, segundo seus criadores, o menor e mais leve veículo elétrico do mundo. Trata-se de um skate realmente muito compacto, que pesa 3,5 quilos e tem 26 centímetros de comprimento. Ele proporciona autonomia de 18 quilômetros e alcança até 25 km/h.

Para quem utiliza transporte público, pode ser uma ótima opção para quem não mora tão perto de estações de trem ou de ônibus. O sistema de energia também é abastecido quando o usuário freia (o impacto da frenagem gera energia cinética para a bateria). O aparelho é recarregado totalmente em 70 minutos, quando ligado à tomada.

Arc Board: skate elétrico
Imagem: divulgação

Para usá-lo, é fácil. Seu motor é poderoso o suficiente para iniciar a movimentação mesmo que o skate esteja parado. Então basta subir em cima do Arc Board e apertar o controle remoto wifi para ligá-lo.

O controle remoto foi elaborado para se encaixar confortavelmente na mão do usuário quando o aparelho estiver em uso e também para caber em bolsos e bolsas sem ser um peso.

A conectividade entre o controle e a bateria é feita por um sinal Bluetooth de 2.4GHz codificado, que se proveu ser a conexão mais confiável (sem cortes) no caso do aparelho. O motor do Arc Board move apenas uma roda do skate, empurrando-a para frente ou para trás.

Funções do Arc Board

O projeto foi financiado coletivamente. Dê uma olhada no vídeo para ver como ele funciona na prática.


Fonte: Arc Board

Veja também:



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail