Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O projeto em zona de luxo da capital gaúcha tem telhado ecológico que proporciona conforto térmico

A Ecotelhado, especialista em infraestrutura verde urbana, está presente no primeiro empreendimento totalmente verde da capital gaúcha. O edifício é o Riserva Schiavon, da Goldsztein Cyrela, projeto imobiliário de luxo com inovações ecológicas, localizado na rua Casemiro de Abreu. A empresa forneceu 621 m² de telhado verde.

Para a construção da parte superior da edificação, a Ecotelhado instalou o Sistema Alveolar Modular, que permite o uso de maior variedade de plantas incluindo espécies nativas. A utilização da tecnologia permitirá a diminuição em cerca de 10ºC na temperatura do empreendimento, o que proporciona conforto térmico. Também é destaque no sistema a retenção de até 40% da água da chuva por meio das plantas que formam a cobertura por sistema interno de absorção, em drenagem perfeita.

O empreendimento Riserva Schiavon foi premiado com o título de “Real Obra Sustentável” pelo programa do Banco Real ABN AMRO, que estimula empresas de construção civil que apoiam a sustentabilidade. O prédio recebeu a nota mais alta no conceito do programa.

Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Ecotelhado tem representantes em todos os estados brasileiros. É filiada da Green Building Council, Associação Telhado Verde Brasil e World Green Roof, além de ser parceira da empresa de engenharia espanhola Mitra.

Para saber mais sobre o telhado verde, entre no site da Ecotelhado.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais