[Vídeo] Três dicas fáceis de decoração natalina sustentável

Veja como fazer uma rena de rolhas, um pinheiro de alecrim e uma iluminação natalina reaproveitando itens

O Natal está chegando e nada melhor do que deixar a sua casa com o clima desa importante festividade. Mas se você não esquece da sustentabilidade nem nesses momentos, aprenda três dicas sustentáveis e bem simples para decorar sua casa no Natal.

Você só vai precisar de três rolhas de garrafa, alguns pequenos galhos secos, uma chave Philips, uma garrafa vazia, um pisca-pisca de LED de dez metros e um galho de alecrim. Com esses materiais você poderá fazer uma rena de rolhas, um pinheiro de alecrim e uma iluminação legal dentro da garrafa.

Rena de rolhas

Pegue duas rolhas. Na primeira, faça três buracos com uma chave Philips (tomando cuidado para evitar acidentes) em uma extremidade - um no que será a parte de cima do corpo da rena (pescoço), e dois na parte de baixo (patas dianteiras) - e mais três na outra ponta (rabo e patas traseiras). Repita o processo na outra rolha, mas apenas em uma das extremidades (dois buracos para chifres e um para o pescoço).

Então é só separar quatro galhos médios para as patas, um galho fino para o rabo, um galho grosso para o pescoço e dois galhos retorcidos para os chifres. Monte e, se quiser, decore com tinta à base de água.

Garrafa de luz

Pegue uma garrafa que você acha bonita e insira um pisca-pisca de LED de dez metros. Ajeite o pisca com um lápis para espalhar as lâmpadas pelo vidro. O efeito vai ficar bem legal! Ligue apenas à noite para evitar desperdício de energia.

Pinheirinho de alecrim

Faça um furo na parte lateral de uma rolha com a chave Philips. Corte raminhos de alecrim e insira na rolha, de modo a imitar um pequeno pinheiro.

Pronto! Ainda ficou curioso? Dê uma olhada no vídeo do canal do Portal eCycle no YouTube para aprender melhor.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail