Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça o novo automóvel que pretende ser uma nova opção de mobilidade na Europa

Você sabe o que é um velomóvel? Trata-se de um triciclo reclinável e conversível que costuma ter motores elétricos e se encaixa num nicho entre carros e bicicletas. Usá-lo com o capô totalmente fechado é uma boa para dias muito frios ou de chuva, mas em dias de verão o ideal é aproveitar sua capacidade conversível para dirigi-lo sem cobertura para aproveitar um ventinho no rosto.

O primeiro velomóvel Cabriovelo foi desenvolvido há alguns anos na Alemanha por Juergen Mayerle. Apesar de nunca ter passado do protótipo, o engenheiro italiano David De Regibus se interessou, assumiu o projeto e está com expectativas de distribuir comercialmente o novo veículo na região do Lago da Garda, na Itália.

O modelo atual do Cabriovelo tem 45 kg, mas a versão com fibra de carbono provavelmente será um pouco mais leve. Junto com o teto conversível e os painéis laterais, o automóvel também tem um sistema de iluminação completo, incluindo as setas, e um pequeno porta-malas de com capacidade para 200 L, que pode até acomodar um assento infantil.

Outra opção é usar um motor elétrico de 350 watts nas rodas da frente, motorizado por uma bateria de lítio de 36 volts e 11 amperes. Considerando que os pedais dão força para as rodas traseiras, a adição do motor dá a real eficácia de três rodas para o veículo. Outros acessórios incluídos são limpador de para-brisas elétrico, um manche ou uma barra de direção T e rodas de suspensão. Outros acessórios podem ser comprados separadamente.


Fonte: Velobenaco

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais