Mouse sustentável funciona a base de esforço do usuário e dispensa o uso de fios e pilhas

Somente dando corda é possível usar item criado por designer


A comodidade gerada pela tecnologia wireless traz muitos benefícios ao uso de computadores, já que, além da possibilidade de se optar por uma rede de computadores espalhada por uma residência ou escritório, é possível usar cada vez menos fios em equipamentos como teclados e mouses.

Mas um detalhe é sempre esquecido: os mouses sem fio sempre necessitam do uso de pilha, item que, quando descartado de maneira errada, e isso acontece muito, faz um grande mal ao meio ambiente. Pensando nisso, o designer Ahmet Bektes inventou o mouse sustentável.

O Sustail, como foi batizado, tem uma maneira bem original de funcionar. O funcionamento só ocorre após o usuário utilizar uma pequena chave para "dar corda" no mouse. Graças à força motora e sem o uso de baterias ou fios, ele indica através de um sinal sonoro a hora que uma nova ‘recarga’ deve ser feita.

O intuito do designer, além de evitar o uso de pilhas e energia elétrica, é evidenciar a chave do conceito de sustentabilidade aos usuários: produzir antes de consumir.

O mouse ainda não está disponível no site da Logitech no Brasil.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail