Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Doenças de pele em cachorro e outros animais de estimação podem ocorrer por deficiências no sistema imunológico do animal. Produtos com própolis reforçam defesas e podem ser aliados no tratamento

Há uma enorme variedade de produtos feitos de própolis para o tratamento de doenças, tanto de humanos quanto de animais. Algumas propriedades do própolis (ou da própolis) são a cicatrizantes e a antisséptica, que fazem com que a substância possa ser usada em micoses, picadas de insetos e feridas, entre outros. Além disso, o própolis tem bioflavonoides que aumentam a força do sistema imunológico contra infecções. Saiba mais sobre os benefícios do própolis na saúde humana.

Tosse do Canil
Tosse do canil: o que é e como prevenir o animal

As propriedades do própolis são reconhecidas desde a Antiguidade (no Egito e, posteriormente, na Grécia e em Roma). Esses povos utilizavam a substância para o tratamento de feridas e infecções. Reconhecido mundialmente como antibiótico natural, o uso do própolis se popularizou. Por ser um produto de origem natural, o própolis não é tóxico para os animais de estimação e existem até produtos feitos especificamente para os seus pets a partir da substância!

Própolis
Possui um grande potencial medicinal, como propriedades antissépticas, cicatrizantes e anti-inflamatórias
A partir de R$24,50
Frete CO2 Neutro
Comprar

Doenças de pele em cachorro e outros animais de estimação

A pele tem importância vital para a saúde e o bem-estar dos animais, assim como para nós, humanos. As doenças de pele estão entre os principais motivos de atendimento em clinicas veterinárias. As causas mais comuns das doenças de pele em cachorro e outros animais de estimação são bactérias, fungos, hipersensibilidade e picadas de pulga. Os principais tipos de dermatites são a sarna negra, a escabiose, a dermatofitose (que também é conhecida popularmente como tinha), a piodermite, a picada de pulga e as alergias alimentar e atópica. Cada uma delas possui diferentes características e causas.

No caso de animais de estimação com a pelagem longa, existe maior dificuldade no tratamento de dermatite causada por fungos, por conta do trabalho que dá a remoção dos esporos na higiene diária. Os esporos de fungos são pequenas partículas de reprodução que ficam alojadas nos pelos dos animais, nas escovas e pentes, nas coleiras, na cama do animal e no ambiente. Por isso, a limpeza constante é importante, tanto da pele e pelagem do animal, quanto do ambiente em que ele vive.

Espécie descoberta de anfíbio é parecida com Caco dos “Muppets”

Os problemas de pele têm consequências de gravidades variadas, mas causam bastante irritação e incômodo na vida dos pets; felizmente, existem muitas formas de prevenção e tratamento. Algumas práticas básicas podem auxiliar muito na prevenção desse tipo de enfermidade, como alimentação equilibrada, prática de exercícios, além de cuidados com a higiene e limpeza de pele e pelagem. Além desses cuidados, a utilização de produtos feitos com própolis favorece o fortalecimento do sistema imunológico, para que ele atue de forma eficiente quando o animal de estimação estiver exposto aos agentes causadores de enfermidades.

Vale lembrar que, em alguns casos, as alergias que acometem os bichinhos podem ser transmitidas para os seres humanos (além de outros animais) e, por isso, é necessário que os donos de pets tenham atenção redobrada para reconhecer o problema e evitar a contaminação do lar. Durante os passeios, as patas dos animais são expostas diretamente a uma série de parasitas e bactérias que são carregados para dentro de casa. Higienizar seu cachorro e outros pets com frequência e fazer a assepsia das patinhas é fundamental para proteger seus animais de estimação e sua família desses contaminantes que podem causar doenças de pele e outras enfermidades.

Higiene Animal
Saúde e limpeza natural para o seu pet
A partir de R$35,00
Feito de própolis verde
Comprar

Própolis para animais de estimação

O própolis é produzido pelas abelhas para proteger a colmeia. Sua função original é vedar a colmeia, protegendo-a contra insetos, bactérias e fungos. A variedade de própolis é vasta. Só no Brasil, são 13 os tipos de própolis produzidos. Eles apresentam variações de cor, composição e consistência.

Cachorro labrador
Cachorros conseguem diagnosticar tipos de câncer com precisão, dizem estudos

O própolis verde, nativo do Brasil, é o que tem resina associada ao “alecrim-do-campo” (Baccharis dracunculifolia). Sua composição básica inclui 55% de resinas vegetais, 30% de cera de abelha, 8% a 10% de óleos essenciais e 5% de pólen, o que representa mais de 400 componentes químicos, entre eles alcoóis, vitaminas, minerais e, principalmente, flavonoides e flavonas inibidores de crescimento de micro-organismos. O própolis verde tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, atua como cicatrizante e regenerador de tecidos, além de apresentar qualidades antifúngicas, antiviróticas e antibacterianas, sendo eficaz também no combate a protozoários.

Produtos veterinários feitos com própolis

Propovets

A Propovets é uma marca brasileira que fabrica produtos feitos com o própolis verde para o tratamento e higiene de animais de estimação. Todos os produtos da linha Propovets carregam componentes como vitaminas, minerais, flavonoides e flavonas, que fortalecem o sistema imunológico dos animais e são potentes antioxidantes.

Os produtos possuem a ação bactericida, fungicida, regeneradora, cicatrizante, anti-inflamatória e anestésica do ativo principal, auxiliando na prevenção das principais doenças de pele e pelagem de cachorro e outros animais de estimação: dermatite atópica, sarna negra e escabiose, dermafitose, dermatite alérgica, dermatite por contato, micose, picada de pulga e lambedura. A linha Propovets contribui com o tratamento e na prevenção da propagação dos fungos. Além disso, os produtos são altamente indicados como tratamento auxiliar para ferimentos, no corte pós-cirúrgico, lesões de pele e machucados em geral. O própolis verde age na pele fortalecendo-a como um todo, evitando infecções causadas por agentes oportunistas e mantendo a flora natural da pele dos animais em equilíbrio.

Gatos são “sutis”, mas realmente nos amam, diz pesquisa

Os produtos carregam a excelente ação antimicrobiana do ativo principal, auxiliando o tratamento da pele e pelagem de animais com problemas crônicos. Além disso, ele não oferece riscos, mesmo para animais de estimação idosos ou com problemas hepáticos, sendo que o uso de antibióticos de forma longa e em doses altas pode causar diversos danos. Para o tratamento de doenças de pele em cachorro e outros animais de estimação, consulte um veterinário de confiança. Adquira os produtos na Loja eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais