Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A inovação tecnológica que permite um rendimento até 50% superior em suas hortas urbanas

 

O que você pode fazer para estabelecer um ambiente mais sustentável? Recolher água das chuvas, reaproveitar a água de sua máquina de lavar, cultivar alimentos biológicos e compostar resíduos orgânicos são algumas atitudes ecofriendly que você pode seguir.

Hortas urbanas estão em ascensão. A ideia de que você pode utilizar uma sacada, cobertura, pátio, terraço ou janela para cultivar seus próprios alimentos, mesmo estando em um centro urbano, é sensacional. Uma das ações individuais mais relevantes para a melhoria do meio ambiente é aproveitar espaços não produtivos para beneficiar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o intuito da agricultura urbana. Os espaços embelezam a paisagem urbana com hortas e jardins comestíveis e, de quebra, ajudam a reduzir sua pegada ecológica.

Nós sabemos como alimentos orgânicos são benéficos para nossa saúde. Mas os preços elevados e a dificuldade de realizar o plantio em casa afastam muitos consumidores. Para ser uma alternativa acessível na agricultura urbana surgiu a empresa Noocity.

Noocity

Para os criadores da Noocity, as três maiores barreiras da agricultura urbana são: tempo, espaço e conhecimento.

Por isso, eles criaram produtos que facilitam o plantio fácil e rápido de diversos tipos de vegetais. Além de serem compactos e modulares, a Noocity oferece guias de cultivo com instruções de controle de pragas, cobertura vegetal e plantio, derrubando assim as barreiras para a agricultura urbana.

Elas são hortas urbanas inteligentes que precisam ser regadas a cada 15 dias apenas, e economizam até 80% de água graças à tecnologia desenvolvida.

A empresa, criada pelo brasileiro Pedro Monteiro e pelos portugueses José Ruivo e Samuel Rodrigues, tem atualmente dois tipos de produtos em diferentes tamanhos disponíveis para venda, a Growbed e a Growpocket.

Growbed

Noocity growbed

A sacada do growbed é o sistema inteligente de subirrigação que, segundo a marca, propicia um rendimento 50% superior ao de uma horta normal. Ao alimentar a estrutura com água, seus pequenos vasos conduzem o líquido até as raízes. Assim, não há encharcamento dos vegetais e o processo de evaporação da água é desacelerado, reduzindo o desperdício.

Vantagens mini-horta
Growbed
Growbed
Growbed
Vantagens da Noocity growbed

Ele tem formato de caixa e está disponível em três tamanhos, pequeno, médio e grande. O produto possui um reservatório de água, desse modo você não precisa se preocupar em regar suas plantinhas em até três semanas. Além disso, o sistema regula a condução do líquido, então estar regando seus vegetais mais ou menos do que eles necessitam não é uma responsabilidade. Com design simples e materiais de alta resistência, que incluem proteção UV e um acessório que faz a compostagem de resíduos orgânicos, você se aproxima de um ciclo alimentar sustentável.

Growpocket

Já os growpockets são ideais para quem tem espaço reduzido. O sistema pode ser acoplado aos growbeds, mas também são ideais para hortas verticais. Eles possuem telas impermeáveis que não deixam que a água danifique as paredes. Além disso, também propiciam certa autonomia devido à retenção de água – o usuário precisa efetuar a rega uma vez por semana, em média.

growpockets
Vantagens do Noocity growpockets
growpockets
Noocity: as hortas urbanas inteligentes que economizam cerca de 80% de água

Repensar antigos hábitos, ser resiliente e tentar fugir um pouco do automático é fundamental para estabelecer um ambiente um pouco mais sustentável. Cultivando alimentos, você estará impactando positivamente sua saúde e a de sua família e estabelecendo uma sintonia com o ritmo da natureza. Que tal tentar fazer sua própria plantação?

growpockets

Entenda um pouco mais sobre como funciona o sistema de subirrigação do growbed no vídeo (em inglês).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais