Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação promete livrar aterros de 20 milhões de unidades de pilhas comuns

O consumo global anual de baterias está em um escalonamento de 10 bilhões de unidades, segundo dados da Enviromental News Network. Contudo, apenas 2% desse consumo é direcionado para a reciclagem ou descartado de forma correta – o restante vai parar em aterros, contaminando o ambiente.

“Ué, mas não existem as pilhas recarregáveis”? Sim, o problema é que elas começam a falhar e a perder a potência após pouco tempo. Tendo em vista todos esses problemas, empreendedores desenvolveram a pilha Lightors, que pode ser carregada via cabo USB de modelo universal e ser utilizada até 500 vezes.

Por economizar diversas compras de novas pilhas e evitar o descarte muitas vezes inapropriado do produto, a Lightors, também chamada de Monster Battery, promete ser ecologicamente correta e viável financeiramente.

Os idealizadores do projeto conseguiram financiá-lo coletivamente e colocam em prática agora a meta de evitar o descarte incorreto de 20 milhões de unidades de pilhas comuns.

Será que as pilhas tamanho AA e AAA estão com os dias contados? Confira o vídeo abaixo e entre aqui para saber mais.

Fonte: EcoD

Veja também:
Luva que “dá seta” promete mais segurança aos ciclistas
Kit usa a força de pedalar para carregar aparelhos e luzes da bicicleta


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais