RocketBook: um caderno de notas integrado à nuvem e que pode ter conteúdo apagado via micro-ondas

Caderno manda conteúdo para nuvem e recomenda uso de tinta removível por aparelho de micro-ondas

Você é daquelas pessoas que adoram anotar com papel e caneta? O problema é que para digitalizar as ideias geniais que você teve no ponto de ônibus ou naquela aula chata sempre é um baita trabalho, né? Mas e se fosse possível não só anotar as ideias no papel e digitalizá-las com rapidez, como também acessar seus planos virtuosos de qualquer lugar por meio do armazenamento em nuvens digitais? Essa é a ideia por trás do RocketBook, um bloco de notas inteligente e que pode ter seu conteúdo totalmente apagado no momento em que você quiser, evitando desperdício de papel.

Como funciona?

O caderno tem o tamanho de uma folha de papel A4 tradicional e é compatível com qualquer caneta. No entanto, ao usar a Pilot FriXion, o conteúdo anotado pode ser posteriormente apagado. E não é com borracha... É no micro-ondas. Isso porque, em contato com calor, a tinta da caneta se desfaz.

Existem sete ícones na parte inferior de cada página, descritos como "botões mágicos". Assim que o usuário faz a anotação, ele risca um desses botões - isso serve para organizar as anotações na nuvem, já que cada um desses ícones pode mandar suas notas para diversos serviços de nuvens, como Google Drive ou Dropbox. Em seguida, basta acessar o app do RocketBook e o seu celular irá escanear rapidamente, com boa resolução e respeitando totalmente os limites da página, as suas ideias anotadas, enviando-as para a nuvem que desejar. O escaneamento de páginas em cadernos comuns que não sejam do Rocketbook é possível, porém limitado. 

O aplicativo é uma ferramenta muito útil para designers, arquitetos, estudantes e para todos que acham o hábito de anotar num papel muito mais agradável do que digitar ou tentar desenhar numa plataforma digital, sem perder a conveniência da possibilidade de manipulação das anotações via computador.

Atualmente a companhia está desenvolvendo outros formatos de cadernos para diferentes usos. Confira aqui o site do projeto desenvolvido por Joe Lemay numa plataforma de financiamento coletivo.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail