Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Feito com artigos esportivos descartados, produto promete qualidade e sustentabilidade por um bom tempo

Criado pela empresa estadunidense SoulCake Creative, o Indus Hiking Stick é um bastão de caminhada baseado nos ideais hindus de reencarnação e carma. Ele é feito a partir de itens descartados, como tacos de golfe, bastões de esqui, de snowboarding, entre outros.

As varetas são um upcycle de uma parte do taco de golfe chamada vareta. Após fazer um trabalho com uma marca de tacos de golfe, os criadores perceberam que milhares de tacos eram descartados por mês. Por ser uma indústria que movimenta mais de 68 bilhões de dólares nos Estados Unidos, os tacos são feitos com extensas pesquisas e tecnologia de ponta – são compostos de fibra de carbono e têm tecnologia de absorção de choque. Para a SoulCake Creative, seria um pecado deixar equipamentos de alta qualidade serem jogados fora. E assim começou o processo de criação do Indus, que virou um bastão de caminhada de boa qualidade com grande pegada ambiental.

Os cabos são feitos de borracha termoplástica reciclada para assim estarem sempre confortavelmente suaves diante de diferentes temperaturas. Eles são desenhados para possuírem múltiplas posições ergonomicamente corretas para as mãos independentemente do local em que você esteja – seja subindo, descendo ou caminhando em terreno plano. As tiras que ligam as mãos aos cabos são costuradas a partir de artigos de roupas utilizados no snowboard – ou seja, têm como base um material leve e resistente.

Uma novidade que o Indus possui e que outros bastões do mercado não têm, de acordo com seus idealizadores, é o pé de apoio. A partir da observação de animais selvagens em meio à natureza, o bastão dá duas opções de apoio ao usuário, uma ponta de metal ou um apoio de plástico um pouco mais largo, que pode ser trocado se necessário. Esses apoios permitem caminhar com segurança em superfícies rochosas, irregulares e mais úmidas.

O item possui uma garantia de três gerações. O que isso quer dizer? Os fabricantes do produto garantem o uso dos bastões por três gerações da sua família. Se houver algum problema com os bastões, por qualquer motivo na sua vida, dos seus filhos ou de seus netos, é só mandar para os fabricantes, que eles irão trocá-lo por um novo.

A SoulCake Creative também se dispõe a doar boa parte dos lucros para o Sistema de Nacional de Parques dos Estados Unidos.

Além de tudo isso, usar um desses bastões pode te ajudar a perder calorias na caminhada, além de facilitar o caminho nas trilhas.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais