Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Sustentável, leve, resistente e muito bonita

A cortiça é um material de origem vegetal – ela nada mais é que a casca de uma árvore chamada sobreiro. O mais legal é que a cortiça é retirada sem a necessidade de cortar a árvore, dando origem a diversos tipos de produtos. Um novo item fabricado com esse material, por incrível que pareça, são as carteiras da Terra Cork Wallet.

Carteiras, em geral, são feitas a partir de couro ou de material sintético. E é justamente esse o diferencial da Terra Cork. Seus itens são feitos a partir da cortiça, que é uma fonte renovável, resistente à água e, nas palavras do criadores, “absurdamente bonita”. Dessa forma, o objeto é muito mais sustentável que seus concorrentes.

Outra vantagem alardeada pelos fabricantes é que a Terra Cork Wallet incentiva o usuário a carregar menos coisas desnecessárias devido ao seu tamanho reduzido. Ao mesmo tempo, ela cabe em qualquer pequeno bolso, não faz peso e dificulta perda ou roubo, pois é pouco notada por outros.

O designer proporciona segurança para guardar seus pertences e possui dois compartimentos. Uma parte é mais apropriada para guardar cartões e a outra, que é a da frente, tem um pequeno local para guardar o dinheiro. Outra vantagem da carteira de cortiça está na sua resistência.

O inovador produto foi financiado de forma coletiva. Acesse o site da Terra Cork Wallet para dar uma olhada nos modelos e ter mais informações.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais