Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quebra-cabeças de madeira procura divertir de maneira sustentável

Quebra-cabeças existem desde 1760. No início do século XX, eles se tornaram uma forma popular de entretenimento para adultos e passaram a ser produzidas versões mais baratas e genéricas devido ao crescente aumento da demanda. Hoje, o passatempo tem lugar para todos os gostos, desde os mais baratinhos, feitos de papelão, até os mais trabalhados, produzidos com madeira. Mas por que não fazer quebras-cabeças de boa qualidade e que sejam mais acessíveis?

Essa é a ideia da Zen Art & Design, empresa que produz peças únicas, inspiradoras, de alta qualidade e ainda por cima com materiais eco-amigáveis… E tudo por um preço camarada. O projeto foi financiado coletivamente e conseguiu o dobro do valor esperado.

Meio Ambiente

Um dos diferenciais dos Zen Wooden Puzzles é o esforço do criador em fazer um quebra-cabeças amigo do meio ambiente. Cada parte do produto é fabricada tentando reduzir ao máximo o impacto ambiental.

Madeira

O quebra-cabeças utiliza madeira reflorestada contendo apenas material colhido regionalmente, e o processo de laminação é feito com componentes à base de soja e livres de metanal (também conhecido como formaldeído), um composto orgânico volátil (VOC) muito tóxico à saúde.

Papel

O papel de alta resolução usado para imprimir as imagens é feito sob rígidas regras para fins sustentáveis que não só proíbe a conversão de florestas e habitats naturais para o uso comercial, como também rejeita o uso de químicos perigosos no processo de produção.

Embalagem de venda

O papel usado nas embalagens de venda possui certificado da FSC de sustentabilidade e é utilizado com recursos energéticos renováveis, além de ser feito num processo livre de cloro. A impressão é feita com tintas à base de vegetais e a impressora é energizada com fontes alternativas. O papelão das caixas é 100% reciclado e utiliza cola natural à base de água. O embrulho interno também é 100% reciclado.

Embalagem de entrega

As caixas de entrega dos produtos são 100% recicladas. A fita adesiva é feita com papel certificado e adesivo de alta performance, feito de fécula de batata.

Os Zen Puzzles vêm em três diferentes tamanhos: pequeno, médio e grande. Confira mais a respeito no site e dê uma olhada no vídeo abaixo:

Veja também:
Conheça tudo sobre construção sustentável
Marca lança capinhas de celular feitas com madeira sustentável
Óculos ecológico feitos de madeira tem design cool
Madeira reaproveitada é a matéria-prima para óculos feitos por empresas brasileiras
Alunos produzem instrumentos musicais a partir de madeira certificada


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais