Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Acessório promete fazer consumidor economizar até cem dólares por ano

Ter barba pode ser bom para o meio ambiente (evita o gasto de água no processo de corte dos pelos), mas mesmo que você faça a barba todo santo dia e gaste várias lâminas descartáveis por mês, é possível amenizar um pouquinho seu impacto ambiental.

Um trio americano criou um acessório de higiene pessoal que pode ajudar os adeptos da cara descoberta.

O ShaveFace é um assentador (tipo um afiador) de navalhas para aparelhos de barbear descartáveis. Por realinhar as lâminas do barbeador descartável, o objeto aumenta a vida útil da sua lâmina de barbear em até cinco vezes. O assentador funciona em diversas marcas, inclusive para aparelhos descartáveis para mulheres.

O design é simples: uma tira de brim dupla face (parecida com jeans só que mais forte) conectada a outra tira, mas esta feita de couro. É compacto e pode ser dobrado e levado para qualquer lugar após o uso.
ShaveFace

Segundo os criadores, se 10% dos homens de Nova York usassem o ShaveFace, haveria uma economia de 16 milhões de barbeadores portáteis por ano. No dia a dia de um indivíduo, haveria a economia de aproximadamente 100 dólares por ano.

Nós já comentamos sobre a dificuldade de reciclar barbeadores descartáveis – são feitos com plástico polipropileno e aço inoxidável, o que os torna economicamente inviáveis para que recicladoras realizem o reaproveitamento. As soluções sustentáveis disponíveis são a compra de barbeadores mais duradouros, como o elétrico; criações sustentáveis, como o barbeador feito com plástico 100% reciclado; ou o ShaveFace, que garante uma vida mais longa para o seu barbeador comum.

Consumidores apresentaram dúvidas quanto às fitas lubrificantes presentes nos barbeadores. A equipe recomenda investir em um creme de barbear de alta qualidade, já que aqueles de qualidade baixa chegam a desidratar sua pele (hidrolatos são ótimas opções – veja aqui). Com a pele hidratada o suficiente, a fita lubrificante se torna desnecessária.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais