Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aparelho promete controle personalizado de temperatura e consumo energético em um único pacote 

Segundo uma estimativa da Light, concessionária que administra o fornecimento de eletricidade em 31 municípios fluminenses, o ar-condicionado é responsável pelo aumento de 166% do gasto de energia elétrica no ambiente de casa. Caso o aparelho seja ligado todo dia durante o mês, o gasto mensal apenas do uso do ar-condicionado seria de 100 reais. Pois é, aparelhos de ar condicionado consomem bastante energia.

Por isso, a empresa Ambi Labs criou um dispositivo de controle para aparelhos de ar condicionado, o Ambi Climate. Segundo seus criadores, se toda a população dos Estados Unidos usasse a inovação, a energia economizada poderia sustentar todas as casas do estado de Nova Iorque durante um ano e meio. Mas como ele funciona?

Ambi Climate é um upgrade inteligente para aparelhos de ar condicionado manejados por controle remoto. Ele transforma qualquer ar-condicionado com controle infravermelho (modelos de aquecimento central, janela, portátil ou split) em uma unidade inteligente que aprende as preferências dos usuários e se configura de modo a garantir um conforto personalizado dentro de casa.

De acordo com seus idealizadores, suas principais características benéficas aos usuários são:

• Configuração adaptável
O dispositivo aprende suas preferências, de sua casa e até a previsão do tempo. Ele leva em conta a umidade do ar, luz solar e até o metabolismo do usuário! É ideal para aqueles que cuidam de pessoas mais velhas, crianças ou animais, já que pode ajustar o ar-condicionado remotamente, de acordo com as necessidades deles.

• Pegada carbônica
Aparelhos de ar condicionado podem corresponder a 30% da sua pegada carbônica anual. Portanto, além de melhorar a temperatura da sua casa, ele ajuda a reduzir sua pegada ambiental no processo.

• App Consciente
O aplicativo do Ambi Climate (disponível nos sistemas Android e IOS) irá avisar ao usuário quando for o melhor momento para desligar o seu aparelho e abrir as janelas de casa, ajudando a economizar energia e a reduzir sua dependência com seu ar-condicionado.

• Monitoramento Familiar
Lembra quando sua mãe jurava que era você que gastava montantes de energia usando o computador? O Ambi Climate ainda não opera no mundo dos computadores, mas com sua tecnologia de monitoramento é possível gravar e comparar o uso de energia de cada quarto em que o dispositivo estiver. Toma essa, mãe!

• Informativo
O dispositivo pode estimar como seu gasto de energia irá impactar em sua conta de luz, permitindo que você altere seu nível de consumo de acordo com suas realidades financeiras.

• Prático
Não é necessário hardware ou instalação. Basta apenas instalar o app, deixar a unidade no quarto desejado e pronto! (Nota: não é necessário ter um smartphone ou instalar o aplicativo. O dispositivo sozinho consegue se comunicar com seu ar-condicionado e seus sensores podem aprender sobre o ambiente sem a ajuda do aplicativo. O usuário só perderá as funções de monitoramento de consumo sem o smartphone).

O dispositivo também possui função wi-fi, permitindo que você cheque sua casa remotamente em qualquer lugar com acesso a internet. E graças à tecnologia de geolocalização, ele configura seu ar-condicionado quando você estiver próximo à sua casa para preparar o ambiente, deixando-o aconchegante e agradável na hora de chegar em casa.

• Funcionalidade
O Ambi Climate não funciona à base de bateria, utiliza um carregador com entrada micro USB padrão de 5V DC e 1,0 A. Tem uma garantia de 18 meses para versões Beta (em teste); e, para o produto final, uma garantia de 12 meses a partir da data de entrega. Frete grátis para os Estados Unidos e Hong Kong. Para os demais países, o frete é de US$10 (cerca de R$ 26).

O produto conseguiu atingir arrecadação coletiva e está atualmente em processo de produção em massa. É possível encomendá-lo na pré-venda no site.

Veja também:
Esfriando a casa, aquecendo o mundo o aumento na demande por aparelhos de ar condicionado deve trazer problemas ambientais
Como descartar o aparelho de ar condicionado? 
Economizar energia faz toda a diferença
Fique de olho no gasto dos aparelhos domésticos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais