Energia eólica portátil: aparelho com menos de 2 kg usa energia dos ventos para carregar gadgets

Carregador eólico inovador foi financiado coletivamente e recebeu o nome de Trinity

Homem usando o carregador eólico, Trinity

É frustante quando, no meio do dia, você percebe que o seu celular ou tablet já está dando os últimos suspiros. E você só usou a internet para conversar, deu uma olhada no facebook, curtiu umas fotos no instagram enquanto ouvia música! Só isso, né?! Essas coisas tão simples da modernidade, infelizmente, requerem muito da carga do bichinho e não poder fazê-las para economizar a bateria caso uma emergência aconteça é, no mínimo, penoso. Pensando nesse problema, os eletricistas islandeses Einar Agustsson e Agust Agutsson desenvolveram o Trinity, um carregador eólico portátil que utiliza a energia gerada pelos ventos para carregar qualquer aparelho com entrada USB (até mesmo notebooks).

O Trinity consiste em um cilindro de 12 polegadas, que possui um gerador de 15 watts e uma bateria que armazena 15,000 miliampere-hora (mAh), o suficiente para carregar um celular de quatro a seis vezes, sendo ideal para atividades ao ar livre, como acampamentos ou situações de emergência.

Especificações do trinity
Especificações do trinity

Como funciona?

O Trinity possui três lâminas de alumínio de 11 polegadas que devem ser abertas formando um “tripé” para sua base. O cilindro na parte superior captura a energia gerada dos ventos a partir de sua rotação. Quando a carga da bateria está completa, basta utilizar a entrada USB localizada embaixo do cilindro e carregar qualquer aparelho elétrico compatível! Mas e se não tem vento? O Trinity coloca você para trabalhar: ele também possui uma alavanca para ser usada nesses caso, basta por seu muque para se exercitar. A turbina do aparelho foi fabricada com plástico e alumínio, medindo quase 30 centímetros de comprimento e pesando 1,8 quilogramas.

O vídeo (em inglês) demonstra o funcionamento da invenção. Para saber mais visite o site oficial do produto.



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail