ACTON RocketSkates: os primeiros patins elétricos e inteligentes do mundo

Patins motorizados e elétricos são uma criativa inovação tecnológica

Para aqueles adeptos dos patins tradicionais, uma recente inovação tecnológica promete aliar praticidade à diversão. Peter Treadway, em conjunto com a ACTON, lançou o primeiro patins elétrico e inteligente do mundo, uma evolução do spnKix, de 2012.

Ajustável a quase qualquer tipo de sapato, os RocketSkates se destacam por deixar as mãos desocupadas de qualquer controle remoto. Os patins possuem motores controlados por um micro-processador on-board, são equipados com bateria de íon-lítio que se comunicam para o controle de velocidade e comportamento. Dessa forma, todo o movimento depende apenas dos seus pés. Mas não se assuste! Para os iniciantes, Treadway avisa que basta um pouco de treino.

E se eu quiser andar? Outra vantagem é que para subir uma escada, entrar em um restaurante ou parar no parque, você não precisa tirar os RocketSkates, pois a proximidade com o chão não o impede de caminhar.

Contudo, não foi só isso que fez essa inovação ser bem sucedida. Os RocketSkates ainda podem se conectar ao seu smartphone através do ACTON App, de modo a abrir um leque de outras funcionalidades.

O ACTON App te ajuda a monitorar a performance e a bateria dos patins, assim como acompanhar o rastreamento das rotas já feitas. Como uma forma de maior entretenimento, o app ainda promove a interação entre os usuários uma vez que permite que estes entrem em contato ou até mesmo se divirtam juntos. Através do Geo-Gaming, pode-se jogar individualmente ou em times. Criando avatares e apostando corrida com outras pessoas, você transporta os jogos digitais para a realidade das ruas.

O R-Control do app também oferece a opção de controle remoto.  Assim, o Geo-Gaming pode ser jogado remotamente ou com uma câmera atrelada aos patins para oferecer filmagens sob novas perspectivas.

O financiamento para o projeto veio com a ajuda da plataforma Kickstarter. No mês de setembro de 2014, três modelos - que variam quanto ao alcance de distância e tempo - começaram a ser pré-encomendados por um custo de US$ 419 (aproximadamente R$ 975) no site oficial. Embora não seja dos mais baratos, os RocketSkates podem ser uma opção criativa e sustentável para aqueles que seguem a tendência do uso de transportes alternativos para fugir dos problemas e malefícios do transporte urbano tradicional.

Confira o vídeo:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail