Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Traga a tecnologia da NASA para dentro da sua casa. Saiba como a nanotecnologia te ajuda a cuidar das suas plantas

O Click and Grow Smart Herb Garden é um aparelho portátil para o cultivo de ervas, plantas e temperos no interior de casas. A tecnologia opera em todo o processo de crescimento da planta, sendo necessário apenas ligar o produto à tomada e adicionar a quantidade de água solicitada pelo próprio equipamento.

O aparelho contém espaço para três mudas de plantas crescerem simultaneamente. Ao comprá-lo, o consumidor adquire três cartuchos com três mudas: manjericão, erva-cidreira e tomilho. É possível, posteriormente, adquirir refis das mesmas ou das outras plantas disponíveis: mini-tomate, rúcula e pimenta-vermelha.

Confira o vídeo que explica mais sobre o produto

Funcionamento da tecnologia

Smart Herb Garden: horta ou jardim dentro de casa

Inspirados na nanotecnologia utilizada pela NASA, os criadores da inovação desenvolveram o chamado Smart Soil – através do qual a planta recebe as quantidades exatas de nutrientes, água e oxigênio.

O vegetal é plantado dentro de um cartucho, contendo o Smart Soil, constituído por nanopartículas em um meio de cultura, que libera os nutrientes necessários para cada fase do ciclo de crescimento da planta, dispensando a adição de fertilizantes. O sistema de rega fornece água uniformemente, evitando que alguns pontos fiquem encharcados ou secos. Além disso, a textura do solo permite que as raízes tenham acesso ao oxigênio o tempo todo e o pH é mantido em condições ideais.

O aparelho conta com um software que controla o crescimento da planta. Cada cartucho contém um microchip único. O sistema ajusta as condições de crescimento de acordo com cada caso, para que cada espécime atinja o máximo desenvolvimento.

O produto também conta com iluminação de LED, que atua de forma semelhante à luminosidade natural e dispensa a necessidade de substituir as lâmpadas a cada seis meses, como ocorre com outros sistemas de jardim de interiores. A quantidade de energia necessária para o funcionamento, equivale a 6 Watts, tornando o custo anual algo entre US$ 4 e US$ 5.

Outro diferencial, segundo os criadores em relação a equipamentos disponíveis no mercado, é que o Click and Grow não produz muito ruído, sendo o aparelho mais silencioso dentre todos os semelhantes para se manter dentro de casa.

O produto pode ser adquirido através do site oficial.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais