Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Use um carregador de celular a base de energia solar para carregar seu smartphone de onde estiver

Carregar celulares e gadgets com energia solar já não é novidade, mas um novo aparelho promete tornar essa possibilidade ainda mais verde. Chamado de Waka Waka, ele capta e armazena energia solar e, quando plugado a um smartphone ou tablet, funciona como um carregador. O Waka Waka é compatível com a maioria das marcas de dispositivos móveis, é pequeno e fácil de ser transportado.

Para carregá-lo, basta deixá-lo exposto à luz do sol ao lado de uma janela. Os criadores garantem que mesmo em dias chuvosos e nublados o aparelho é carregado eficientemente.

Waka Waka carregando smartphone

O aparelho possui luzes de LED para o usuário acompanhar seu funcionamento. A luz vermelha indica que a bateria está sendo carregada através da energia solar e a luz verde mostra o quanto a bateria está cheia.

Um grande diferencial do Waka Waka em relação a outros carregadores de energia solar disponíveis no mercado, segundo seus idealizadores, é que ele pode ser usado para iluminação, sendo uma alternativa em caso de quedas de energia, blackouts e outras emergências. Um Waka Waka com 100% de bateria, é capaz de carregar a bateria do seu telefone completamente e ainda sobraria energia correspondente a 10 horas de iluminação. Se usado apenas para iluminar o ambiente, um ciclo inteiro de bateria dura 40 horas. É ideal para ser usado em acampamentos e para auxiliar em alguns esportes ao ar livre.

Os criadores consideram o produto uma boa alternativa para regiões sem energia elétrica, uma vez que a energia solar é naturalmente e amplamente disponível e não exige custos adicionais.

O produto foi financiado com sucesso pela plataforma Kickstarter e já pode ser adquirido por meio do site oficial.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais