Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Não basta compreender, tem que ver o processo. Essa composteira mostra como transformar lixo orgânico em adubo

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Ninguém ignora o fato de que lixo é um grande problema. E ele toma uma proporção ainda maior se considerarmos a quantidade gerada nos centros urbanos, em que a grande produção condiz com a imensa população que habita as grandes cidades.

Outro fato (esse, muitas vezes ignorado) é a necessidade cada vez mais urgente de tratar, de uma maneira sustentável, essa imensa massa de resíduos orgânicos que produzimos. Em outras palavras, precisamos reutilizar o lixo para que o destino dele não seja os aterros sanitários. A decomposição desses resíduos em aterros resulta na produção de gás metano, muito prejudicial para o meio ambiente e para saúde humana.

A compostagem doméstica é uma ótima alternativa para reduzirmos o lixo orgânico que produzimos. Por meio dela, o resíduo é transformado em adubo, havendo assim a sua reciclagem (veja aqui mais sobre o que é compostagem e quais as fases do processo).

Embora muitas pessoas somente ouviram falar de compostagem recentemente, o método vem sendo utilizado há muito tempo por agricultores para reaproveitar a matéria orgânica, obtendo daí um fertilizante de maneira natural que ajuda muito o desenvolvimento de plantações.

Um mudança de atitude começa agora

A conscientização da importância de reduzir e transformar o lixo orgânico deve começar desde cedo. Com a finalidade de educar crianças a respeito do tema, a Composteira Ecopedagógica facilita essa tarefa por ser transparente. Desta forma, pode-se realmente ver todos os passos da transformação do resíduo. Feita de três cubas (compartimentos) de plástico transparente empilhadas, sendo as duas superiores as digestoras e a cuba da base a coletora, a Composteira Ecopedagógica se torna um ótimo instrumento para educar crianças a respeito do tema e do processo como um todo.

A compostagem é uma ótima iniciativa para reduzirmos o lixo orgânico que produzimos. Passar isso para as demais gerações é nosso dever.

Composteira
Privado: Composteira doméstica
Transforme seu lixo orgânico em um poderoso adubo natural para plantas
A partir de R$137,00
Até 20% de desconto
Comprar

Você pode encontrar a Composteira Ecopedagógica na nossa loja virtual.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais